Águas Limpas (esquema)

Águas Limpas (esquema)

O circuito das água “azul” (limpa/potável) carece de simples conhecimentos para ser implementado em nova construção ou remodelação de viatura recreativa. No entanto na primeira abordagem de instalação ou aquando de iniciação nesta prática (auto/caravanismo) o sistema pode parecer um pouco complexo.

Se se pretender utilizar apenas água fria o circuito é muito simples, se também para água quente, pode ser um pouco mais complexo mas de fácil implementação. Simples ou frio+quente, percebendo o circuito e os materiais disponíveis o resultado final será satisfatório e a instalação tranquila.

Sugerimos que antes de iniciar qualquer acto nos contacte ou visite para conhecer a enorme panóplia de equipamentos, acessórios e soluções ao seu dispor. Igualmente aconselhamos vivamente na utilização de material especifico para auto/caravanas em categórico detrimento de acessórios para canalização doméstica.

A não ser que tenha a certeza de que não vai utilizar água quente, instale sempre este circuito que pode ficar parado com simples tampões nas suas extremidades. Mais tarde tendo necessidade/possibilidade de activar o circuito da água quente basta adquirir o equipamento para aquecimento e conecta-lo. Este equipamento, boiler ou esquentador, é certamente o mais caro de todo o circuito.

Defina antecipadamente de pretende utilizar bomba exterior ou interior/submersível. Esta opção condiciona o tipo de acessórios a utilizar.

 

 

Total Page Visits: 2 - Today Page Visits: 1
Os comentários estão fechados.